17 de outubro de 2010

Galeria do Rodman


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Quando eu ainda era um jovem mancebo com muito tempo livre, um de meus passatempos preferidos era desenhar, em especial super-heróis e rostos femininos. Dentre a galeria bem grande de rabiscos que já fiz nesses (muitos!) anos, mais da metade hoje eu acho ridícula para ser mostrada em público, outros tantos nem merecem ser chamados de desenhos, mas há alguns poucos dos quais eu tenho simpatia e resolvi compartilhar com quem visita meu Blog mesmo que esporadicamente.
Nem todos os desenhos eram originais, claro, muito do que aprendi sobre anatomia em desenhos (o que não quer dizer muito) aprendi copiando de artistas consagrados das Histórias em Quadrinhos e esse é o caso do "Homem Aranha X Duende Verde" retratado acima, onde emulei o estilo quadradão de John Romita Jr. (que mereceu menção honrosa no post Os Melhores Desenhistas do Homem Aranha) num dos melhores quadros criados por ele no final da criticada Saga do Clone, lá pelo fim dos anos 90. Muitos odeiam o traço personalizado do cara, mas por ser um dos artistas que mais estiveram à frente do Homem Aranha e por sua qualidade artística inegável ele merece não só minha homenagem como a de todos os verdadeiros fãs do personagem.
O desenho em questão foi feito por mim em 2002 com lápis 2B e sombreado com 6B, não possui qualquer finalização de cor a não ser uma leve camada de aplicação do Photoshop para ficar um pouco mais nítido, uma vez que já estava meio desbotado. Gostei muito do resultado final e mesmo sem a colorização (que pra mim é indispensável) transmite toda a rivalidade entre Peter Parker e Norman Osborn, inimigos mortais desde os tempos dourados do Homem Aranha.
Bons tempos em que dava para ficar na tranquilidade do quarto rabiscando em meus cadernos.
NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...