30 de março de 2011

Sacanagens no MSN


Atire a primeira pedra quem nunca conversou coisas sacanas no MSN!

É fato, hoje muito tempo do relacionamento humano é gasto em frente a um computador, teclando com pessoas que nunca se viu pessoalmente ou com aquele colega que está na sala ao lado, mas que você tem preguiça de levantar e ir falar com ele olho no olho. Parte do tempo livre das pessoas é gasto em frente aos sites de relacionamentos, seja “tuitando”, mandando scrap, postando ou simplesmente teclando, e a outra parte desse tempo é gasto fuçando perfis alheios (e descobrindo que você não é o único sem vida social).

A tecnologia (e a inclusão digital) criou o ócio funcional; a pessoa passa o dia sentada em frente ao computador e se vê exausta após a jornada de tantos recados que mandou, se achando “pop” só porque tem mais de mil seguidores no Twitter e mais dois mil na lista do Facebook. O que me levou a escrever esse post foi algo que me chama a atenção já há algum tempo: a facilidade com que as pessoas são induzidas a falar sacanagem quando estão diante de uma janela do MSN. Bastou entrar aquela amiga peituda, aquela colega de trabalho sarada ou aquela cachorra que você nem lembra o nome (no Nick está aquele monte de caracteres indecifráveis!) para começar a safadeza. Não, não estou falando especificamente de mim, mas também de você que está lendo esse post. Sim, você mesmo. Ou acha que acredito que você nunca falou nenhuma sacanagenzinha pelos bate-papos da vida? Me engana que eu gosto!

Quando se está num relacionamento sério o bacana é apenas atiçar a curiosidade da pessoa amada com aquelas sacadas picantes, o que naturalmente ajuda a incrementar o relacionamento e a hora de se ver ao vivo. Nesses momentos o SMS também é bem vindo. Como é bom receber aquele torpedo cheio de más intenções!

Agora quando se está na “pista para negócios”, meu amigo, o bom é usar a metralhadora giratória e sair atirando para tudo quanto é lado. Vai que cola!

Descobri que por MSN a gente pode tirar de uma pessoa os segredos mais abstrusos (a palavra é essa mesmo) possíveis, aqueles que nem ela tem coragem de admitir que possui. Tudo depende, claro, de um bom jogo de palavras e da malícia envolvida entre os envolvidos. Se há pelo menos uma fagulha de lascívia em ambas as partes, a conversa rola solta madrugada adentro, e o papo se torna digno de Cine Privé (quiçá de Brasileirinhas, dependendo da desenvoltura da companhia).
O fato é que, quase todo mundo adora falar bobagens e insinuar algo através da segurança da tela do computador, e quem negar, está mentindo. Claro que tem que saber com quem se faz tal coisa. Tipo, acho que não colaria com a sua chefe, por exemplo. Ou colaria?


Pessoas desconhecidas em geral são um grande mistério e fazem com que nossa imaginação funcione à mil. A morena de cabelos lisos e corpo sarado do bate-papo e que põe a foto de uma tremenda modelo no perfil do MSN nunca necessariamente existe de verdade. As chances de você estar falando com um pervertido de 40 anos se passando pela “gatinha” é muito maior do que ela ser tudo aquilo que alega. Se for o caso, o bom é sempre tentar pegar a pessoa na mentira, tentando extrair dela o máximo possível. Ninguém consegue mentir 100% do tempo e uma hora cometerá um deslize. Se não for o caso, e você der o fora na tal morena antes de descobrir quem ela (ou ele) é na verdade, e mais tarde vir a saber que, por incrível que isso possa parecer, ela era de verdade, eu só tenho algo a lhe dizer: Perdeu, playboy! Chora na cama que é lugar quente.

Por MSN rola muita mentira, você lê histórias absurdas e pra lá de inverossímeis, mas quando rola sinceridade é muito interessante e um excelente meio de se passar aquele tempo ocioso depois da faculdade ou do trabalho. Rolam também as maiores fofocas e boatos, e você de repente pode descobrir, por exemplo, que a sua ex falava mal da sua capacidade sexual para os amigos dela, que ela se tornou a maior piriguete depois que te largou ou que ela te botava um belo par de chifres enquanto você trabalhava. É, caro leitor. Tudo tem seu lado ruim.

Se você conversa com sua amiga safadinha pelo MSN e tem namorada, prepare seu espírito: Ela pode estar fazendo a mesma coisa nesse momento, e o que é pior, te esculachando para o amiguinho e ainda comparando as performances sexuais. Já pensou? Quem com ferro fere... Será que é traição falar sacanagens com alguém que não é sua namorada (estando namorando, claro), mesmo que nunca role nada fisicamente? Pense bem, a questão é profunda.

Hoje é fato que o Orkut e o Facebook são grandes vilões entre os relacionamentos ditos sérios, isso porque qualquer gracinha postada ou comentada pode ser interpretada de forma errada e dar-se a desgraça. Não posso dizer com dados científicos, mas imagino que o nível de insegurança nos relacionamentos aumentou bastante nos últimos anos graças ao advento das redes sociais. A menos que você tenha a tranquilidade de um monge budista, ou tenha a carteira muito bem abastecida e que lhe garanta uma segurança em si mesmo sobre-humana, é muito comum ficar com aquela pulga atrás da orelha vendo aquela foto postada ou aquele recadinho cheio de malícia. É bom ficar de olho, como eu bem disse. Se no Facebook já está explícito assim, melhor nunca dar uma olhada no histórico do MSN da sua garota ao dar aquela fuçada enquanto ela conversa com a mãe na cozinha, ou a testa pode começar a coçar. O mesmo vale, claro, para as garotas e seus namorados.
Seja como for, é bom e saudável falar sacanagem com uma pessoa que você conheça (ou não). Nunca se sabe o que pode se esperar disso, e esse é o barato da coisa. Aquele papo mais caliente pode nunca mais se repetir, pode se resumir a apenas uma conversa ou pode, quem sabe, lhe render um novo relacionamento. A questão é: vale a pena começar um relacionamento já se baseando em safadeza? Se for o seu caso, aproveite, mas tenha em mente que você não é único adicionado na lista daquela danadinha que fala com você todo dia.
Outra coisa a se levar em consideração é que, nada substitui o bom e velho relacionamento pessoal, o bom e velho olho no olho, e somente neste é que se pode ter certeza das intenções reais da pessoa, sem grandes margens para mentirinhas e alegações falsas. Ou não. Você pode passar mais de um ano ao lado de uma pessoa e não conhecê-la totalmente. Não custa arriscar, no entanto.

De qualquer forma, levante esse traseiro gordo da cadeira e vá se relacionar com pessoas de verdade. O mundo irreal da internet é só parte do jogo da sedução, mas não se esconda pra sempre atrás dele. Uma hora você vai ter que mostrar serviço (se é que você me entende) e nessas horas não vai ter nenhum monitor entre vocês pra te salvar.


Ah, e siga também os 10 mandamentos do MSN:


1. Não encherás o saco nem torrarás a paciência de seus contatos. Ou serás bloqueado.

2. Respeitarás o status. Se um de seus contatos estiver “ocupado”, não escreverás “Ocupado nada, bichinha! Eu tô ligado que vc não faz p… nenhuma!”. E, se ele estiver “ausente”, não dirás “Eu sei que vc tá aí!!!!!!!!!!!!” 385 vezes.

3. Não usarás os winks exageradamente, sobretudo se você gostar de usar sempre aquele da gargalhada.

4. Não acessarás a sua conta com a namorada do lado. Certas mensagens podem deixar sua parceira puta da vida.

5. Não enviarás arquivos com mais de 98 mega. O seu contato não fica online 25 horas por dia como você.

6. Não escreverás poemas ou frases de efeito (retardado) no seu nick. Com certeza seus amigos preferem te procurar pelo nome.

7. Não falarás com 184 pessoas ao mesmo tempo. É capaz de você se confundir e chamar o seu melhor amigo para ir no motel. E, pior, é capaz de ele aceitar.

8. Não colocarás foto de outras pessoas na sua imagem de exibição. Se você não é bonito, seja pelo menos honesto.

9. Só farás sacanagens na webcam se for seguro. Instale um anti-vírus antes de começar.

10. Não deixarás o seu chefe ver que você conversa no MSN em horário de trabalho.

Rod Rodman está offline agora.


Mas talvez esteja aqui:






NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...