27 de maio de 2011

Galeria do Rodman #4



Acompanho o site Melhores do Mundo há uns seis anos mais ou menos, e ao longo desse tempo me tornei um grande fã dos caras com seus posts hilários e os podcasts que "ixprodem tudo em BH". Hell, Change, "Falecido" Ultra e o desaparecido Mallandrox alegram minhas tardes com seus comentários (nem sempre) abalizados sobre o mundo nerd quando o ócio me ataca bravamente de vez em quando, e as vezes parece até que os caras são da família.
Recentemente num Podcast pra lá de zoneado, o grupo relembrou os antigos personagens que criaram na infância, e aí surgiu a ideia da promoção (ou Promocha, como eles dizem) dos leitores do site mandarem desenhos com os personagens citados no podcast.
Como nunca tinha participado de nenhuma promoção deles e como simpatizei com as criações toscas dos MDMs, decidi arriscar mandar um desenho, e o resultado pode ser visto acima: O Inacreditável Iron Cable, inventado pelo Ultra, claramente inspirado no Homem Aranha.
Os "poderes" do personagem e o fato dele lançar um cabo pelo cinto gerou muita zoação, e o personagem acabou se tornando um sucesso, tanto é que na galeria dos melhores desenhos o Iron Cable é figurinha carimbada.
Inspirado na clássica capa de Amazing Fantasy que apresenta o herói aracnídeo, fiz um esboço preliminar tentando imitar um pouco da perspectiva utilizada na reprodução feita da mesma capa por Alex Ross, mas claro, não deu muito certo! O resultado acabou ficando um misto da "dureza" do traço do Steve Ditko (da capa original) com o estilo cartunesco que tentei usar para desenhar o Falecido Ultra sendo carregado pelo herói criado por ele mesmo.

Não ficou lá aquelas coisas o trabalho, mas me diverti muito com a ideia que a capa passa e mais ainda que os caras acabaram publicando o desenho.
Claro que não fiquei nem entre os 5 primeiros colocados, até porque muitos feras também mandaram sua arte, mas foi bacana ter participado.
O desenho foi rabiscado a lápis e pintado no Photoshop e só lamento que as outras ideias que tinha para os demais personagens dos caras acabaram não saindo do papel.
Fica para a próxima!

NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...