5 de agosto de 2011

Será que agora vai, DC?

Depois de tomar um belo de um chute no saco com Lanterna Verde, filme que em seu fim de semana de estreia lá nos EUA faturou 52,7 milhões de Dólares, mas que ficou aquém do que produtoras e estúdios esperavam (até porque o filme custou 200 milhões), a DC/Warner não desanimou apesar de tudo, e resolveu dar uma aquecida no mercado, divulgando material dos filmes vindouros de seus dois verdadeiros ícones, Batman e Superman.
O primeiro a exibir fotos do set de filmagens foi Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (ou a Ressurreição do Batman, pela tradução do SBT!) de Christopher Nolan.
Nas fotos divulgadas vemos Christian Bale repetindo o papel de Homem Morcego em coreografias de luta com Tom Hardy, ator que viverá o Bane no cinema.

As fotos não trazem nada de muito surpreendente, mas causaram um frisson na comunidade nerd e nas fãs tresloucadas do Batman mundo afora.

Devo admitir que um adversário mais físico para o morcego já estava sendo exigido desde o primeiro filme apesar de Ra's Al Ghul ter sido um belo de um inimigo para recomeço de franquia, mas 11 entre 10 leitores de HQ venderiam a alma para ver um quebra de responsa entre Batman e Bane nos cinemas, e não, aquele embate vergonhoso entre George Clooney e Jeep Swenson em Batman & Robin não conta!

Vamos torcer para que Nolan acerte o tom nas cenas de ação dessa vez, e que ele saiba enquadrar a câmera durante a briga para que os espectadores também consigam ver a luta de forma confortável!
Quem deu as caras no set de filmagens de Batman essa semana foi a gatíssima Anne Hathaway, já paramentada, com o que podemos supor, ser a versão da Mulher Gato/Selina Kyle do Nolan.Como bem eu imaginava, não teremos orelhinhas de gatinha e nem roupinha de couro brilhante costurado desta vez para a Mulher Gato, até porque isso não cabe no universo criado pelo competente diretor para o Morcego, e a anti-heroína (heroína, vilã, sei lá!) terá um visual mais básico (apesar dos óculos hi-tech da foto).

Ter Hathaway no filme, no entanto, já é um grande alento para os bat-fãs, depois da broxante Rachel Dawes da feiosa Maggie Gyllenhall em Batman Cavaleiro das Trevas. Como a personagem será retratada no filme ainda é um mistério, mas já podemos esperar por algo bem mais verossímil do que uma secretária que ganha "poderes" felinos após ser atirada por uma janela e lambida por vários gatinhos!

Espero ansioso pela gostosa vestida de couro apertado em cena, e fica a torcida para que Nolan não afaste muito a personagem do que ela é nas HQs.

Essa semana também a divulgação da primeira foto de Henry Cavill vestido como Superman em um cenário que se assemelha a uma câmara destruída, movimentou os fóruns de discussão nerd. O uniforme vestido pelo ator do qual comentei aqui logo que ele foi confirmado para o papel, mostra ainda algumas semelhanças com o vestido por Brandon Routh em Superman Returns, mas já não apresenta os espalhafatosos detalhes que me incomodavam no anterior como o símbolo "S" no cinto e também nas botas do herói.

A polêmica cueca sobre as calças parece ter sido limada do visual atual (assim como nas novas HQs do herói que começam a sair em Setembro lá fora), e as cores do traje apresentam um tom mais sóbrio, distante do colorido que o espectador acostumou a ver no personagem, além de uma textura de "bola de basquete" que parece ser a última moda para os estilistas de super-heróis, já que o Homem Aranha também tem em sua nova roupa.
Cavill não se assemelha muito com algo que esperamos de um Superman, apesar de eu ter achado o contrário logo que vi fotos do ator depois do anúncio que ele viveria o último fillho de Krypton no cinema, mas nessa foto específica divulgada, ele não me parece com o herói, apesar de passar mais imponência do que o eterno boneco de cera Cigano Igor Brandon Routh. É cedo para julgar qualquer coisa sobre o ator, e uma foto não pode dar muita base para especulações, apesar de já passar uma idéia do que teremos pela frente.

Se é quase impossível esperar algo desastroso por parte de Christopher Nolan em Batman depois do brilhante filme que foi o Cavaleiro das Trevas, o mesmo não pode ser dito de Zack Snyder, o diretor do filme do Azulão. Depois de 300 de Esparta, Snyder não emplacou um filme que passasse perto do decente na tela grande, e depois de Watchmen e Sucker Punch (que eu não vi, mas minhas filhas viram e disseram que é muito ruim) não sei se consigo esperar algo de muito positivo por parte do "visionário" diretor.
O elenco me parece bom. Tem Kevin Costner como Jonathan Kent, Diane Lane como Martha Kent, Russel Crowe como Jor-El, Amy Adams (Não conheço, mas pelas fotos dá de 10X0 na feiosinha Kate Bosworth de Returns) como Lois Lane e Laurence Fishburne como... Perry White(?).
O filme foi adiado para 2013, e dizem as más línguas que o motivo é para não ter que encarar de frente possíveis sucessos cinematográficos como o próprio Batman e o reboot do Homem Aranha, ambos com estreia prevista para 2012.
Que Rao nos proteja de mais uma bomba nos cinemas com o Azulão. O personagem não merece.

NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...