20 de abril de 2012

Vingadores no Facebook


Como vocês bem devem se lembrar (ou não, muito pelo contrário) eu sou das antigas, e não pego em um joystick para jogar algo novo desde o Playstation 1. Um dos únicos posts que falam de jogos aqui do Blog, eu dediquei aos títulos que faziam sucesso nos anos 90 e que eu, como o adolescente que era na época, jogava ávidamente.
Quem diria que em pleno século XXI eu fosse me interessar (MUITO) por algum jogo novamente?
Não vou dizer que não tenho vontade de jogar alguns títulos como God of War e Star Wars Force Unleashed do qual ouço tanto falar, mas o que me falta mesmo é tempo e ferramentas adequadas para jogar, como um bom console ou mesmo um computador com uma placa de vídeo mais potente e que aguente um jogo desse estilo por muitas horas (pois se é pra jogar, que seja por horas seguidas!).


Eu já tinha ouvido falar de Marvel: Avengers Alliance em fóruns de bate-papo, mas tenho, além da falta de tempo já citada, uma baita de uma má vontade com jogos de qualquer tipo, mesmo que envolvam personagens que me interessam.
Decidi dar uma chance a esse, e aproveitando um ócio raro e a falta total do que fazer no Facebook, aproveitei para instalar o jogo e... Não é que eu gostei pra caramba do negócio?
O jogo dos Vingadores possui gráficos bem simples e cenários estáticos muito bem desenvolvidos, do tipo que não te deixam incomodado. Os personagens Marvel estão belíssimamente caracterizados, os desenhos de apresentação são caprichados, com cores vivas e efeitos de iluminação e sombras muito bem inseridos, sem falar que a maioria deles apresenta seu visual atualizado, aquele que vemos nas HQs mais recentes.


Sua missão no jogo é coletar SHIELD Points bem como outras bonificações ao longo das pelejas para galgar novos níveis, e para conseguir isso, é necessário dar muita porrada nos vilões, como em qualquer quest que se preze. Os SHIELD Points, Command Points os Silver cents, Golds e pontos (convertidos em XP, que é a experiência do herói) dão direito a comprar armamentos e todo tipo de bugiganga para seu personagem (no jogo você é um Agente da SHIELD em treinamento), além de poder recrutar outros Vingadores (e amigos) para sua equipe.
De início seu único parceiro e mentor é o Homem de Ferro (o que é bom, porque ele é um dos personagens mais fortes), mas em pouco tempo a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro já estão em algumas missões com seu personagem, sem falar nas ajudas esporádicas do Capitão América (que não é um personagem fixo) e do Thor, que salvam a pátria contra a Hidra e o Destruidor (aquele da Gangue da Demolição).
Conforme seu personagem adquire experiência nas batalhas, é possível se comprar armamentos para ele, além de destravar algumas funções dos heróis, como mísseis para o Homem de Ferro ou flechas triplas lançadas pelo Gavião Arqueiro.
Acho que o mais divertido de jogar Avengers Alliance é essa ansiedade que ele causa em querermos entrar em mais batalhas ou em conseguir mais itens para que seus heróis sejam cada vez mais poderosos.


Depois de vencidos os chefes Madame Hidra (e seus agentes da Hidra), Chicote Negro, Barão Zemo e MODOK, com seus agentes da IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) é a vez de encarar o deus da trapaça Loki... E daí pra frente é só acabar com os inimigos e enfrentar outros jogadores online em desafios pra lá de animados.
Avengers Alliance é um passatempo delicioso por duas razões principais: Por ser um jogo muito bem construído e instigante e acima de tudo por conter os maiores heróis da Terra (mais aliados como alguns mutantes dos X-Men) todos ali juntos para seu bel divertimento.


Recomendo pra qualquer um que disponha de pelo menos meia hora por dia pra jogar, porque é mais ou menos esse tempo que duram as tarefas diárias, já que muita coisa fica bloqueada enquanto nos falta energia de jogo ou novos poderes para continuar avançando as etapas.

Me procurem lá no Facebook (Rod Rodman) e entrem no jogo também. Juntos podemos vencer as forças do mal.
AVANTE VINGADORES!
NAMASTE!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...