29 de junho de 2014

#VAITERCOPA - Oitavas de final - BRASIL X CHILE


Puta que pariu!

Mais uma partida dessas e eu enfarto nessa caralha!

A Seleção de Luiz Felipe Scolari se classificou em primeira no Grupo A após bater a fraca equipe de Camarões por 4X1 ainda na fase de grupos, e avançou para as Oitavas para encarar a seleção chilena, a segunda em um grupo que tinha também a Holanda como grande ameaça de chaveamento.


A partida, que aconteceu no estádio do Mineirão, já começou tensa, num ritmo muito truncado e sem apresentar jogadas muito inspiradas por parte das duas equipes. O Chile entrou em campo para usar e abusar da chamada "catimba", mal que boa parte dos times sul-americanos cometem em partidas oficiais, mas que pouco contribui para um resultado positivo.



Em um jogo tão ruim taticamente, foi uma surpresa quando o Brasil conseguiu abrir o placar logo no começo (aos 18') após um cruzamento para a área em que David Luiz concluiu meio desajeitado, brigando com o zagueiro. Foram necessários muitos replays para que finalmente concluíssemos que essa porra de gol não tinha sido contra.


A Seleção continuou jogando em seu ritmo lento quase que aceitando a catimba chilena, e mais uma vez demonstrou deficiência em seu setor (inexistente) de meio-campo. Oscar e Luiz Gustavo foram pouco efetivos em suas funções, e o volante Fernandinho não entrou em campo com o mesmo desempenho que na última partida, em que, além de marcar um dos 4 gols contra Camarões, ajudou na marcação. No segundo tempo ele foi substituído por Ramires, Willian entrou no lugar de Oscar e entrou no lugar de Fred (que ficou devendo outra vez!), mas nenhuma das alterações de Felipão pareceram surtir algum efeito definitivo. Ainda no primeiro tempo, o Chile conseguiu empatar a partida após uma falha de marcação do Capitão Thiago Silva, e passamos o segundo tempo da partida inteiro em tentativas frustradas de chegar ao gol que nos classificaria para as Quartas de Final.


Muito criticado nas Redes Sociais e também pela mídia "especializada", o atacante Hulk conseguiu ser mais participativo nesse jogo, ajudando na defesa, fazendo ligações para os colegas no ataque e tentando chegar ao gol. Aos 9' o atacante conseguiu marcar um gol erroneamente anulado pelo juiz inglês Howard Webb, que alegou que ele matou a bola com a ajuda do braço, sendo que foi com o peito. Jô que substituiu Fred, se apresentou mais no ataque, mas sem o cacoete certo de matador que o consagrou no Corinthians e também no Atlético Mineiro. O jogador perdeu boas chances de finalização, e enquanto o relógio corria, segurávamos nossas esperanças no "menino" Neymar, que não brilhou tanto quanto nas demais partidas, tentando jogadas individuais prontamente bloqueadas pela zaga chilena.


Placar de 1X1, e no primeiro jogo das Oitavas da Copa de 2014 já teríamos uma prorrogação

E ela foi sofrida.


O Brasil não conseguia deslanchar contra a marcação chilena ou ao menos armar um bom ataque, e enquanto a catimba de nossos hermanos continentais só fazia os nervos aflorarem mais ainda no Mineirão, o goleiro Julio César foi testado num chutaço de Aránguiz que obrigou nosso defensor a usar toda sua agilidade para colocar a bola pra fora. 


No segundo tempo da prorrogação ainda veríamos o sonho do Hexa quase escorrer pelo ralo num ataque quase mortal do Chile em que a bola explodiu no travessão, sem chances para JC, num momento em que até na posse de bola estávamos perdendo. 

O desgaste dos jogadores era visível, e mais uma vez em uma Copa, a Seleção Brasileira ia decidir seu futuro com as terríveis cobranças de pênalti

Haaaaaaja coração, amigo!


Willian e Hulk perderam suas cobranças e para o nosso lado a salvação do dia veio no nome de nosso goleiro Júlio César, que defendeu dois penais e que ainda viveria para ver um terceiro bater na trave e sair. Quem diria que ele, que falhara feio na Copa de 2010, o que possibilitou a vitória da Holanda sobre nosso time, viria a se redimir quatro anos depois assegurando nossa vaga para as Quartas de Final?


A próxima partida já está marcada e já temos até adversário: Colômbia! O país da Shakira nos aguarda para o próximo combate, e já que, pelo visto, não dá pra exigir técnica e futebol bonito, que seja aos trancos e barrancos mesmo. Tá valendo até gol de bunda, ouviu, Hulk?



NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...