4 de julho de 2014

Quartas de Final - Brasil X Colômbia


Estamos na Semifinal, caralhoooooooo!

A Seleção Brasileira decidiu fazer teste para cardíaco em todos os jogos agora, e como diz o poeta Galvão Bueno, "Haaaaja coração, amigo"!

Dá pra se dividir a partida que aconteceu nessa Sexta-Feira no estádio Castelão em Fortaleza em duas partes: O primeiro tempo em que o Brasil jogou muito bem, indo pra cima da Colômbia sem medo e marcando um gol após a cobrança de escanteio, e os 20 últimos minutos, em que a Colômbia lembrou o que aconteceu com o Escobar em 1994  e decidiu que queria empatar a partida e levar para uma prorrogação. 


As mudanças feitas no time pelo Felipão foram as mais significativas até agora. A entrada de Maicon na lateral, no lugar de Daniel Alves deu maior estabilidade tanto para a defesa quanto para o ataque, já que o experiente jogador (que estava presenta na Copa de 2010) consegue fazer as duas funções, diferente de Alves que não consegue cobrir muito bem a defesa. Fernandinho que assumiu a vaga deixada por Luiz Gustavo, suspenso por levar o segundo cartão amarelo na partida contra o Chile, foi guerreiro, chegando junto na marcação e não dando moleza para os colombianos que souberam usar da velha e nojenta catimba, da qual eu já tinha falado no post anterior do De olho na Copa. Assim como o Chile, a Colômbia exagerou no jogo sujo, e pra eles, cada "relada" era uma falta, o que ocasionou muitas paralisações do PÉSSIMO árbitro espanhol Carlos Velasco, que foi conivente com a pancadaria em campo (e isso para os dois lados), se mostrou inseguro e ainda resolveu economizar nos cartões, fechando os olhos para agressões e punindo jogadas banais.


Apesar disso, a Seleção chegou ao gol logo no início da partida (aos 7'), após uma cobrança de escanteio em que o zagueiro, Capitão e chorão Thiago Silva meteu pra dentro do jeito que deu, elevando o grito da torcida cearense no estádio. 


Depois do gol, a seleção pareceu deslanchar, e sem cometer os erros comuns das partidas anteriores como a ligação direta da defesa com o ataque (jogada mais manjada desse time do Felipão), a equipe se manteve sólida em campo, com uma postura ofensiva muito melhor do que nos jogos anteriores. Hulk tão criticado por sua falta de pontaria, fez uma bela partida, chegando com força (Hein? Hein?) no ataque e voltando para ajudar na defesa. Paulinho se movimentou mais em campo, mas ainda longe de ser o craque do Corinthians foi substituído no segundo tempo por Hernanes. Já o Fred... 

É. 


Deixa pra lá!

Apesar da pressão colombiana e do pouco efetivo ataque brasileiro, num dia em que Neymar se mostrou apagado, o jogo parecia que caminharia para aquele 1X0 magro (me fazendo ganhar o bolão do trabalho!!), mas eis que numa cobrança de falta frontal surpreendente, o zagueiro David Luiz acertou quase no ângulo um chute de chapa, marcando um GOLAÇO para a o Brasil. 2X0 parecia liquidar as pretensões colombianas de seguir na Copa, mas não foi o que aconteceu...



Também no segundo tempo o Felipão optou por sacar Hulk do time para posicionar Ramires no bolo do meio campo, o que não resolveu muita coisa. Com essa mexida no time, quem decidiu crescer em campo foi a Colômbia, que aos trinta e cinco, após um insistente ataque, acabou cavando um pênalti na área brasileira. Sem alternativa, Júlio Cesar acertou o atacante colombiano em vez da bola, e Carlos Velasco marcou a penalidade, amarelando nosso goleiro com um cartão.

O craque colombiano não perdoou, e com paradinha e tudo James Rodríguez bateu sem chance de defesa para JC, chegando à artilharia isolada da Copa com 6 Gols.


Após o gol colombiano, a Seleção sofreu um baque, e toda a confusão das partidas anteriores voltou a abalar nosso time, fazendo com que a Colômbia crescesse em campo. Os últimos vinte minutos de jogo foram dramáticos, com todos os tons de cinza dignos de uma partida decisiva de Copa do Mundo. 

Nessa batalha campal, ainda tivemos um cartão amarelo para Thiago Silva que o suspende da próxima partida, e uma entrada criminosa do jogador Zuñiga em Neymar, que acertou as costas do atacante brasileiro o tirando da partida e... da Copa.


Segundo informes, Neymar teve uma fissura na vértebra com a joelhada do colombiano, e vai precisar de cinco a seis semanas de recuperação, o tirando da partida contra a Alemanha e da final, caso o Brasil se classifique. O mais irônico disso tudo é que Velasco nem sequer deu cartão para Zuñiga, o que apesar de nossa vitória em campo, dá uma pontada de revolta pela impunidade e apatia do árbitro durante toda a partida. 

A Alemanha que bateu a França durante a tarde em um jogo fraco tecnicamente, será nossa próxima adversária, e com o desfalque de Neymar, só Odin sabe o que vem pela frente. Meu mantra continua: Jogue feio, Seleção, mas ganhe essa porra de qualquer jeito


Ps. Nossa vitória foi espetacular, mas a melhor imagem da partida foi quando David Luiz consolou e pediu aplausos para o choroso James Rodriguez, que viu ali a Copa acabar para ele após a derrota para o Brasil. Puta demonstração de caráter desse cara que tem se mostrado o maior NICE GUY da Seleção Brasileira. #DavidLuizPRESIDENTEDOBRASIL  


Ps. 2 E fica nossa torcida para a recuperação de nosso menino Neymar. A Copa acabou pra ele, infelizmente, mas a vida continua. #ForçaNeymar

NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...